A conversão de um tipo de dados varchar em um tipo de dados smalldatetime resultou em um valor fora do intervalo.
System.Data.SqlClient.SqlException (0x80131904): A conversão de um tipo de dados varchar em um tipo de dados smalldatetime resultou em um valor fora do intervalo. em System.Data.SqlClient.SqlConnection.OnError(SqlException exception, Boolean breakConnection, Action`1 wrapCloseInAction) em System.Data.SqlClient.SqlInternalConnection.OnError(SqlException exception, Boolean breakConnection, Action`1 wrapCloseInAction) em System.Data.SqlClient.TdsParser.ThrowExceptionAndWarning(TdsParserStateObject stateObj, Boolean callerHasConnectionLock, Boolean asyncClose) em System.Data.SqlClient.TdsParser.TryRun(RunBehavior runBehavior, SqlCommand cmdHandler, SqlDataReader dataStream, BulkCopySimpleResultSet bulkCopyHandler, TdsParserStateObject stateObj, Boolean& dataReady) em System.Data.SqlClient.SqlDataReader.TryHasMoreRows(Boolean& moreRows) em System.Data.SqlClient.SqlDataReader.TryReadInternal(Boolean setTimeout, Boolean& more) em System.Data.SqlClient.SqlDataReader.Read() em System.Data.Common.DataAdapter.FillLoadDataRow(SchemaMapping mapping) em System.Data.Common.DataAdapter.FillFromReader(DataSet dataset, DataTable datatable, String srcTable, DataReaderContainer dataReader, Int32 startRecord, Int32 maxRecords, DataColumn parentChapterColumn, Object parentChapterValue) em System.Data.Common.DataAdapter.Fill(DataSet dataSet, String srcTable, IDataReader dataReader, Int32 startRecord, Int32 maxRecords) em System.Data.Common.DbDataAdapter.FillInternal(DataSet dataset, DataTable[] datatables, Int32 startRecord, Int32 maxRecords, String srcTable, IDbCommand command, CommandBehavior behavior) em System.Data.Common.DbDataAdapter.Fill(DataSet dataSet, Int32 startRecord, Int32 maxRecords, String srcTable, IDbCommand command, CommandBehavior behavior) em System.Data.Common.DbDataAdapter.Fill(DataSet dataSet, String srcTable) em Web_MasterPage_Master.rptLicitacoesPortal_ItemDataBound(Object sender, RepeaterItemEventArgs e) ClientConnectionId:39b3a95a-54ee-442e-b2a0-6d155fc64b1b Error Number:242,State:3,Class:16 SAAE

Pesquisar

Estação de Tratamento de Água

Estação de Tratamento de Água

       Localizado na Rua Cardoso Pimentel, nº 970, é a unidade onde é feito efetivamente o tratamento de água. É o setor técnico operacional do Saae, responsável inclusive pela execução dos serviços à população.
  


       Nos processos iniciais de tratamento da água adotados pelo SAAE/PFZ são utilizadas as substâncias químicas policloreto de alumínio, cloro e carbonato de sódio.
       O cloro é usado na desinfecção (eliminação de microorganismos causadores de doença) e mantido ao longo de todo o processo para proteger a água contra contaminações no sistema de distribuição.
       O policloreto de alumínio é utilizado na coagulação (união de partículas sedimentáveis como bactérias, protozoários e plâncton). 
       Uma vez coaguladas, as partículas estão prontas para o agrupamento nos floculadores. Passando por eles, as partículas sólidas suspensas aderem-se umas às outras, ficando maiores em tamanho e densidade e com o aspecto de flocos.
       Depois da floculação, os flocos de impureza ficam evidentes na água. Na decantação, estes flocos assentam-se, formando uma camada de lodo que é constantemente arrastada para o fundo do decantador.
       Na filtração, são retidas as partículas de impurezas e partículas sólidas suspensas na água que não foram removidas no decantador. A água que vem da etapa anterior é distribuída para filtros feitos de carvão e areia; a camada suporte é formada por cascalhos (pedregulhos).
       Por fim, o carbonato de sódio corrige o pH da água, que já passou por outras etapas. O cloro é adicionado para proteção maior da água. O flúor, elemento novo no tratamento, promove a fluoretação da água. Seu objetivo é proporcionar aos dentes um esmalte mais resistente, reduzindo a incidência de cárie dentária.
       
A água segue então para um reservatório de 1 milhão de litros, por onde é distribuída às caixas d’água situadas em regiões estratégicas da cidade.

Newsletter

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Porto Feliz

Atendimento de segunda a sexta, das 9 às 16 horas: Ligue 0800 10 96 10 ou (15) 3261-9600. Plantão 24 horas para emergências de água e esgoto: Ligue 0800 77 02 195 ou (15) 3261-9700.
Praça Dr. José Sacramento e Silva, nº 50, Centro, Porto Feliz/SP

SAAE Porto Feliz. Todos os Direitos Reservados 2013