Pesquisar

http://www.saaeportofeliz.sp.gov.br/saae/upload/Noticias/DSC_0028_1.JPG
Página Inicial > Notícias > 2020

Abastecimento de Água

Estamos há muitos dias sem chuvas importantes na cidade. O nível do nosso principal manancial de abastecimento público de água está bastante baixo devido à estiagem.

Contudo, informamos que os moradores de Porto Feliz não precisam se preocupar com um possível desabastecimento de água a exemplo do que já começou a ocorrer em algumas cidades da região neste mês.

Segundo o nosso superintendente, Engenheiro Gustavo Interlick, o abastecimento está garantido: "Aqui em Porto Feliz cerca de 60% do abastecimento vem do Ribeirão Avecuia, os outros 40% nós captamos de forma subterrânea, por meio de poços tubulares profundos. Apesar da falta de chuva, que tem atingido toda a região de Sorocaba, não há motivo para preocupação e o abastecimento aqui segue garantido".

Desde 2017, Porto Feliz, por meio do SAAE, tem investido de maneira contínua na expansão do sistema de abastecimento de água da cidade. Assim como também tem investido no sistema de tratamento, com a reforma e modernização da Estação.  

"Aprendemos muito com a crise hídrica de 2014, e não poderíamos descuidar de algo tão essencial como a disponibilidade hídrica. Garantir o pleno abastecimento com qualidade é nossa obrigação", complementa o superintendente.

De qualquer forma, mesmo com uma situação mais confortável sobre abastecimento de água em relação à toda região, o SAAE Porto Feliz recomenda o consumo consciente da água em qualquer que seja a época do ano.

Fique tranquilo. No SAAE Porto Feliz tem saneamento sério.

 

Fotos Relacionadas

Newsletter

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Porto Feliz

Atendimento de segunda a sexta, das 9 às 16 horas: Ligue 0800 010 96 10 ou (15) 3261-9600. Plantão 24 horas para emergências de água e esgoto: Ligue 0800 77 02 195 ou (15) 3261-9700.
Praça Dr. José Sacramento e Silva, nº 50, Centro, Porto Feliz/SP

SAAE Porto Feliz. Todos os Direitos Reservados 2013